sábado, 6 de novembro de 2010

O Início

O início sempre começa antes. Assim como o parto veio de um encontro, o encontro de dois. Dois seres que eram um, que vieram de uma história, que nasceram de um parto. O primeiro, portanto, é sempre uma recriação. Venho há tempos me recriando, desde meu princípio. Deparo-me com novidades já vistas de mim por toda sala de casa, por alguma tela de cinema, por uma pegada na areia da praia. Indícios de mim, revistos em espiral. Tocando o céu na ponta dos pés, às vezes estremeço, quando o mar também chega na ponta do dedo do meu pé esquerdo. Hoje é o dia do meu aniversário, devo comemorar. Tomo chá de gengibre e olho através da janela: o horizonte se encerra no encontro do céu com o mar, eu nasci de lá. Reinvento meu começo neste agora e estou indo de volta, aquela linha tênue e sublime, o horinzonte do céu com o mar. Escrevo hoje para parabenizar a mim mesma, pois tenho conseguido ser com a essência da margarida. Neste reaniversário posso comemorar o meu exercício de ser eu mesma. Primeiro registro, eu não falava, não enxergava nada direito, alguém cuidava de mim no dia do meu nascimento. Hoje faço o primeiro rerregistro no diário novo. Nele tudo acontece, sentimentos, momentos, pensamentos, até fatos propriamente, narrados com a imparcialidade de sujeitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário